Hipertrofia para todos

Hipertrofia para todos

Quando começamos um treinamento sempre temos em mente o modelo de corpo que queremos, muitas vezes sem levar em consideração o modelo de corpo que temos, colocamos um objetivo, que se não irreal, bem complicado. Uma boa avaliação feita por um professor de educação física deve ser a base para iniciarmos e nesta avaliação deve conter informações que irão nortear esse objetivo tornando-o real e alcançável.

No caso das mulheres, muitas tem o medo de levantar muita carga com medo de ficar “grande demais”, e esse também é um erro que torna o treino não intenso o suficiente para que este possa gerar adaptações e consequentemente melhorar o desempenho. Quanto ao medo de crescer demais, pense que tem milhões de pessoas que treinam mega intenso todos dias pra ficar realmente “grande” e não conseguem simplesmente pelo fato da mulher, por uma questão hormonal (entre outras), tem maior dificuldade de hipertrofiar.

No caso dos homens, temos sempre a sensação de que quanto mais carga levantarmos maior ficaremos!!! Nem sempre é assim, na verdade a relação carga x hipertrofia é um tanto quanto distante… O principal objetivo em um treino de musculação deverá ser: gerar um estimulo que será igualmente tensional e metabólico trocando em miúdos, ele deve ser pesado o suficiente para gerar uma tensão grande no músculo e também intenso o suficiente para que não consigamos repetir o numero de repetições feitas na serie anterior.

Agora falando para todos, quando objetivamos hipertrofiar, temos uma serie de fatores que deverão acontecer juntos dependendo do seu nível de treinamento, e nesse caso, infelizmente quanto mais treinado somos mais difícil fica a coisa.

Dentre os fatores que deverão acontecer estão: a prescrição direcionada, periodização do treinamento, respeito aos intervalos, ordem dos exercícios, volume (repetições e series) prescritos, alimentação, o aeróbio, a flexibilidade e o descanso estão entre alguns dos fatores mais importantes para obtenção de resultados mais rápidos… Ufa, com tanta coisa pra pensar não tem como achar que é tão fácil assim! E realmente não é!

É um caminho árduo, porem extremamente compensatório e com certeza quem já conseguiu o corpo que almeja não conseguiu de forma fácil, passou por dores musculares, se privou de algumas comidas que adorava, descansou mais, tomou aquele whey enjoativo pacas…. Mas conseguiu e o esforço tornou a conquista muito melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas