Cuidar tendões e ligamentos

Cuidar tendões e ligamentos

A grande maioria dos praticantes de Musculação se empenham em fortalecer e hipertrofiar os músculos, e acabam esquecendo dos tendões e ligamentos, estruturas importantíssimas, que também merecem atenção. A dúvida é: É possível fortalecer tendões e ligamentos?

A resposta é SIM! Além de possível, é extremamente recomendado, para prevenir ou tratar lesões.

Vamos ao que interessa! Para fortalecer os tendões é simples, basta realizar um treinamento de Musculação, com alto volume e baixa intensidade. Trocando em miúdos, deve-se executar um alto número de repetições (de 20 a 30) com uma carga baixa a moderada. Afinal o objetivo não é provocar adaptações no músculo, mas sim nos tendões. Especialmente se já houver histórico de lesão nos tendões, tenha muita cautela na hora de selecionar as cargas!

A vitamina A
A vitamina A pode ajudar a promover a força ea saúde de seus tendões, músculos, ligamentos e tecidos moles. As propriedades antioxidantes da vitamina A ajuda a proteger os seus tendões de danos - por exemplo, elas ajudam a proteger contra os danos se você torcer o tornozelo. Esta vitamina também pode ajudar a reparar os danos causados aos seus tendões que você deve sustentar e ferimentos. A vitamina A pode ser completada e encontrada em fontes alimentares. Alimentos fontes de vitamina A são cenouras, legumes e batata doce.

A vitamina B12
A vitamina do complexo B contém oito vitaminas diferentes, uma das quais é a vitamina B12. A vitamina B12 ajuda a garantir que seu corpo utiliza os nutrientes e minerais de forma adequada. A proteína dietética - consumidos através dos alimentos que você come - é dividido por vitamina B12 em aminoácidos que o corpo pode usar. A proteína é essencial na reparação de tendões danificados, bem como os músculos. A repartição adequada de proteínas permite que seu corpo mais rapidamente se recuperar de uma lesão. A vitamina B12 pode ser tomado como um suplemento. Você também pode consumir essa vitamina pela ingestão de carne e produtos lácteos.

Se você está pensando que este é um trabalho chato, concordo. É um trabalho lento e monótono, mas eu garanto, vale a pena e seus tendões agradecem!

Comentários

Postagens mais visitadas