boa alimentação

A perda de peso aliada a reeducação alimentar pode e deve ser potencializa de forma saudável e benéfica para o corpo. Um desses elementos potencializadores são os exercícios físicos que devem ser inseridos na sua vida cotidiana sendo, de preferência, no mínimo 40 minutos de exercício, pelo menos 3 vezes por semana. O exercício físico não só ajuda no emagrecimento como combate e previne uma série de doenças neurológicas e cardíacas.
Outra maneira de potencializar o emagrecimento é por meio do consumo de alimentos ricos em fibras solúveis, em ômega 3, e diversos outros elementos que nosso organismo precisa e que precisam ser ingeridos regularmente através de alimentos.
Bons exemplos de alimentos benéficos para a saúde e que podem ser consumidos no dia a dia de quem está fazendo uma reeducação alimentar são o óleo de peixe, que dá saciedade e previne doenças do coração, derrames, problemas articulares, doenças neurológicas como o mal de Parkinson, doenças psicológicas como a depressão e a esquizofrenia entre muitos outros benefícios e o óleo de coco que ajuda a reduzir taxas de colesterol e triglicérides, além de ser um alimento termogênico, ou seja, ajuda na queima de calorias.

Você quer mesmo emagrecer?

Se você quer mesmo emagrecer, pense seriamente na reeducação alimentar. Mudar modos de vida, principalmente a alimentação que é considerada um prazer, é difícil, mas certamente é mais fácil do que seguir dietas rígidas e dogmáticas. O resultado, além de mais satisfatório, é para o resto da vida, podendo assim acabar com o tão indesejado efeito sanfona.

Comentários

Postagens mais visitadas