quanto é que gasta em uma dieta ?

Uma pergunta frequente que aparece na minha caixa de e-mails é a respeito do lado financeiro da musculação. Se é possível ter ganhos consideráveis sem ter muito dinheiro disponível para gastar com treino, dieta e suplementação.
Porém, como todos os assuntos envolvendo a musculação, não existe uma resposta direta sobre o assunto.
Ao mesmo tempo que é possível ter ganhos apenas comendo a comida de casa e tendo a mensalidade da academia como única despesa, se você realmente quer alcançar o seu pico físico será necessário algum investimento. Em algum momento você será obrigado a gastar com alimentos específicos, com a mensalidade de uma academia que tenha o mínimo dos equipamentos necessários, com a eventual compra de suplementos, e outras variáveis como condução, algum acessório, uma consulta com um profissional esportivo, etc… E conforme você for evoluindo, os custos tendem a aumentar.
Com isto dito, também não significa que musculação que gera resultados é apenas para quem tem alto poder aquisitivo. Com inteligência e planejamento é possível economizar muito nestes aspectos e, chutando baixo, conseguir bancar tudo com cerca de R$400 ao mês por anos, isso aumentou quando virei profissional e as necessidades aumentaram também (isto considerando que você é um atleta natural). E se você levou um susto com essa quantia e esperava uma resposta parecida com “é possível ficar gigante com R$50 por mês”, infelizmente as coisas não funcionam assim o corpo não é movido à boas intenções.
Não me entenda mal, este texto não tem a intenção de desanimar ninguém que esteja passando por problemas financeiros, contudo é necessário ser realista. Principalmente para aqueles que pensam que é possível conquistar o físico do sonhos sem nunca mexer na carteira e ainda pensam que quem gasta dinheiro com musculação é no mínimo burro.
Algum investimento, mesmo que discreto, sempre será necessário se o seu objetivo é ter um corpo acima do comum. Não tem como fugir.

Comentários

Postagens mais visitadas