criatividade na dieta

Muitas pessoas reclamam da mesmice da dieta, por conta de não terem quesitos financeiros para manter uma variedade como desejam. Entretanto, devemos saber que mais do que questões financeiras, necessitamos ter criatividade na cozinha, isso é saber fazer algo que seja agradável e, ao mesmo tempo, utilizando apenas o que temos disponível no momento.
E isso reflete diretamente praticante de musculação Quando não por quesitos financeiros, mas por questões dietéticas, não são tão amplas as suas variedades de alimentos. Dessa forma, faz-se necessário que ele aprenda ou, ao menos, se vire com o que tem disponível. Se ele sempre come batatas assadas com frango grelhado e mais alguma porção de legumes, então, que tal utilizar um purê de batatas amassadas, peito de frango desfiado por cima e alguns minutos gratinando… Certamente, essa não é uma receita mirabolante, mas é uma forma de variar o paladar e a forma com que os alimentos são aceitos. Não é necessário muito para ser criativo na cozinha. Você apenas tem de imaginar, ir e tentar. Muitos pecam simplesmente por não terem essa malícia ou essa vontade de tentar. Lembre-se que erros podem acontecer no começo, mas quanto mais experiente você for, melhores serão os resultados. Portanto, praticar é indispensável nesse caso.
É indiscutível que quanto mais variedade conseguirmos com o pouco que nos é disponível, então, maior será nossa motivação para manter os protocolos dietéticos adequadamente, sem que caiamos em desistências por conta de enjoar de segui-la.
É importante que você também não confunda o “inventar” com o “perder tempo na cozinha”. Lembre-se de que estou falando em modos de simplificar a dieta e não de incrementar ainda mais dificuldade. Portanto, opte sempre pelas opções mais fáceis, principalmente caso você não tenha boa experiência com artigos culinários.

Comentários

Postagens mais visitadas