preparações de alimentos

É óbvio que ninguém gosta de ir para cozinha seis ou oito vezes ao dia para preparar suas refeições, e por mais que isso seja algo realmente prazeroso para uns, a quantidade se tornará tão grande e diária que uma hora se tornará também maçante. Entretanto, podemos utilizar algumas estratégias de preparações de alimentos as quais fornecerão muita praticidade e economizarão um tempo muito grande.

As primeiras coisas que se pode pensar quando o assunto é a praticidade são dois itens indispensáveis em quaisquer cozinhas: O freezer e o microondas. Sem sombra de dúvidas essas foram grandes invenções. Através deles você conseguirá um preparo e armazenamento de quase todo tipo de alimento. Pense bem, que tal cozinhar todas as porções de alimentos básicos para a semana e congelá-los e ao longo da semana ou das refeições, caso tenha tempo, ir descongelando e consumindo? Assim, podemos pensar no preparo de arroz consumido para a semana, de batatas, de vegetais e mesmo de macarrão. Colocamos tudo em recipientes, apenas pesando o alimento antes do consumo, que aí sim pode ser dividido em marmitas para o longo do dia. Assim, ficará muito fácil uma vez ao dia você preparar apenas os grelhados para cada marmita, para que tudo fique um pouco mais fresco e sem o risco de estragar.
Para não comer sempre a mesma coisa, tenha em mãos molhos diversos, temperos diversos e, certamente você verá como um precioso tempo será poupado e ao mesmo tempo você seja capaz de manter seu protocolo dietético.

Comentários

Postagens mais visitadas