monotonia do treino pode desestimular pessoas

Na área esportiva, uma das razões mais frequentes da desistência é a insatisfação com os resultados. A melhora do desempenho no esporte e a mudança na aparência física dependem em grande parte do aumento da força e da massa muscular. Considerando que essas adaptações são lentas, a impaciência pode levar a desistência. Por outro lado, a maioria das pessoas não tem condições genéticas para grandes pretensões em musculação e a frustração com pequenos progressos também pode levar a desistência. O treinamento excessivo, o estresse psicológico e a má alimentação são causas frequentes dos maus resultados em musculação, e esses aspectos precisam sempre ser considerados na orientação das pessoas.
A monotonia do treino pode desestimular pessoas, 

pelo que se recomenda que a musculação não seja orientada de forma inflexível nos aspectos técnicos dos programas. Contar repetições e series, medindo intervalos de descanso, pode ser conduta muito inadequada do ponto do vista comportamental. O ideal é treinar de forma mais instintiva.
Outra possível causa de desistência é a ocorrência de lesões, que não são frequentes na musculação. Para evitá-las, o treinamento não deve ter volumes ou intensidades excessivas e as técnicas de execução dos exercícios devem ser adequadas.

Comentários

Postagens mais visitadas