fibras

Para cair de cabeça no consumo das
fibras de forma bem saudável basta substituir alguns alimentos da dieta, principalmente no prato do almoço. O arroz branco pode virar arroz integral, e se combinado com lentilha ou grão de bico, a receita para o sucesso está pronta. Para deixar de acumular excessos de gordura, principalmente na região abdominal, outra dica é abusar dos cereais, farelo de aveia – e essa é, inclusive, uma dica muito preciosa às mamães que pretendem secar os quilos deixados pela gravidez.
As fibras podem ajudar a secar quilinhos bem rapidamente, mas nem por isso devemos achar que são só elas as capazes por fazer a diferença. Na dieta rica em fibras é preciso, necessariamente, que existam outros nutrientes no cardápio, todos de forma bastante equilibrada. Além disso, beber muita água também ajuda não só no funcionamento corpóreo, mas também na aceleração do resultado esperado. Afinal, o consumo de líquidos é muito importante para hidratar as próprias fibras, senão elas podem aumentar a produção de gases e ressecar o intestino (o que compromete a perda de peso como resultado final).
Em toda reeducação alimentar que se preze, é preciso combinar a dieta rica em fibras e líquidos com muito, mas muito exercício físico. O sedentarismo é um grande inimigo das boas práticas alimentares, pois sem estimular o metabolismo é bem difícil manter uma alimentação balanceada e equilibrada sem ficar sentindo fome pelo dia afora. E, ao escolher um esporte para auxiliar no melhoramento da dieta, nem precisa ser uma carga de atleta olímpico: caminhadas, corridas ou aulas de dança podem auxiliar no processo, agindo na dieta de maneira positiva.

Comentários

Postagens mais visitadas