morango, banana e maça verde

O morango 

contribui com fósforo, magnésio e potássio. O trio de nutrientes é fundamental para o sistema nervoso e ainda ajuda a manter por muito tempo a saúde muscular. Vale mencionar também a boa concentração de vitamina C. Em alta no nosso corpo, ela é capaz de blindar o sistema imunológico e afastar encrencas como resfriados.
Para completar, a riqueza em fibras. O morango fornece boas doses do tipo solúvel, que ajuda a manter a glicose estáveis, sem grandes pico. Assim,o organismo não requer tanto do pâncreas, o que mantém longe o perigo do diabete.
Engano pensar que o fruto vai bem apenas em pratos doces. O morango é perfeito em saladas de folhas. Também pode entrar na receita de risotos e em molhos para massas, misturado a ervas, cebola, alho e afins.
Para aqueles que só comem morango com chantilly, o recado é o seguinte: quem quer sentir o gosto da fruta deve dispensar o creme. O excesso de gordura forma uma película na boca, o que dificulta a distinção de outras nuances de sabor. Sem contar que o chantilly é lotado de gordura saturada

A banana

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. 
Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. 
Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta.

maçã verde

Ela está composta sobre tudo por pectina, aminoácidos, ácidos, açúcares, catequizas, quercetina, sorbitol, fibras, cálcio, ferro, magnésio, nitrogênio, fósforo e potássio, entre outros
A maçã verde tem propriedades medicinais tanto em relação ao uso interno como ao externo. Ao nível dos mal-estares internos, a maçã verde é anti-inflamatória do aparato digestivo; antiácida; antidiarreica e laxante suave; diurética e depurativa; anticatarral em casos de brônquios ou tose; anti-colesterol; hipo-tensora baixando a pressão sanguínea; sedativa; febrífugo, para baixar a febre; anti-tabaco, manter uma dieta com maçã verde ajuda a deixar o vício do tabaco; e anticancerígeno.


Em quanto ao uso externo alivia a dor muscular, câimbras; o vinagre de sidra (derivado da maçã) serve para eliminar os fungos dos pés; também este vinagre é bom para o ouvido; e evita o mal cheiro nas axilas, entre outras propriedades.







Comentários

Postagens mais visitadas