forma de pensar para Emagrecer

Muitas vezes ficamos presos aos conhecimentos adquiridos na infância e fazemos um bloqueio quando o assunto é mudança. Um exemplo simples é quando um plano alimentar tem restrição de leite animal, imagina como será parar de consumir o leite animal quando na sua infância toda você ouviu da sua mãe que o leite é um alimento essencial para sua saúde?
São bloqueios como esses que precisam ser quebrados para dar um novo sentido á alimentação. Quando decidimos fazer uma dieta precisamos dar o real sentido para essa ação, primeiramente precisamos saber de fato o porquê vamos mudar nossa
alimentação, se por necessidade, se por vaidade ou se porque alguém falou que era necessário fazer a mudança.
Quando entendemos o real motivo para a mudança tudo fica mais fácil, a mudança da alimentação deve ser completamente consciente e condizente com sua realidade, a forma de pensar sobre alimentação é primordial para o sucesso da nova dieta, principalmente quando o foco é a perda de peso.
É muito comum pensarmos muito mais em comida quando entramos em um plano de alimentação saudável, parece que estamos com fome o tempo todo.
Isso acontece porque nossa atenção está totalmente voltada para a comida e antes não estava, um exemplo é quando decidimos comprar um carro, quando estamos na rua parece que vemos muitos carros do modelo que queremos comprar e antes não víamos ou quando uma mulher está grávida e parece que vê muito mais mulheres gravidas por onde vai, mas, na verdade é a nossa atenção que está voltada para o modelo do carro ou para as grávidas, é o sentido que estamos dando para esses fatos e com a comida não é diferente.
Todos nós somos capazes de fazer mudanças em nossas vidas, principalmente se for mudanças saudáveis, mas como eu disse antes, precisamos mudar nossa forma de pensar e nossa forma de pensar só muda quando damos sentido para essas mudanças, precisamos nos desprender de alguns bloqueios que criamos e encontrar um novo sentido, pois, estamos “programados” por nossos aprendizados desde a nossa infância.
Para entender a construção que fizemos no decorrer da nossa vida sobre alimentação, precisamos investigar nossa vida de uma forma muito abrangente considerando nossa subjetividade, nossa bagagem sócia histórica e cultural.
Além de cuidar da saúde do nosso corpo, é fundamental que cuidemos da nossa mente, precisamos estar psicologicamente preparados para mudar nossa alimentação e consequentemente mudar nosso corpo, para isso é de extrema importância que tenhamos um acompanhamento nutricional, físico e psicológico para alcançarmos nossos objetivos com saúde em todos os aspectos do nosso corpo, pois, não adianta emagrecer ou definir o corpo enquanto estamos sofrendo psicologicamente com os caminhos que percorremos para alcançar o nosso objetivo.







Comentários

Postagens mais visitadas