UFC 151

Em preparação visando ao duelo contra Dan Henderson, no UFC 151, em 1º de setembro, em Las Vegas, Jon Jones demonstrou confiança para a quarta defesa de cinturão da categoria meio-pesado. Apesar de respeitar ‘Hendo’, ex-campeão do Pride e do Strikeforce, o campeão também se considera uma preocupação para o adversário.

Dan Henderson foi campeão do extinto Pride na categoria médio e também conquistou o cinturão dos meio-pesados do Strikeforce. O experiente norte-americano já derrotou nomes importantes do MMA, como a lenda russa Fedor Emelianenko, e vem de vitória em um duelo histórico contra o brasileiro Mauricio ‘Shogun’ Rua, quando ganhou na decisão unânime dos juízes, em novembro de 2011.

Jon Jones demonstrou respeito com o currículo do adversário, mas avisa que ‘Hendo’ também terá motivos de sobra para se preocupar com o duelo no UFC 151. “Dan Henderson está lá em cima, ocupa um lugar tão alto como nenhum atleta que eu lutei em 2011. Ele foi campeão em outras organizações e bateu Fedor e Shogun. Ele não é um cara fácil de ser levado”, avaliou o atual campeão dos meio-pesados.

Mas Jon Jones disse que o desafiante também precisa tomar algumas precauções para o duelo. “Todo mundo fala sobre o poder de nocaute de Dan Henderson, mas pode ser um nocaute para mim com um soco desta vez”, enfatizou o dono do cinturão, que apesar de destacar o currículo do adversário, não se impressiona com o estilo de Hendo.

“Não chamo qualquer coisa de problemas. Eles são mais como desafios a encarar para te deixar mais animado. Ele tem um direto bom, um bom gancho esquerdo, um wrestling forte, mas não é nada que eu nunca tenha visto antes”, frisou o ‘Bones’, que vem de sete triunfos consecutivos e conquistou o cinturão do UFC em março de 2011, ao derrotar Mauricio ‘Shogun’ por nocaute técnico, na edição 128.

Comentários

Postagens mais visitadas