Shogun vence Vera

Na luta mais aguardada do card principal do UFC on Fox deste sábado, o brasileiro Maurício Shogun superou o cansaço, superou momentos complicados durante a noite e derrotou Brandon Vera por nocaute técnico com 4min09s do quarto round, no Ginásio Staples Center, em Los Angeles.
"Obrigado, estou muito feliz por ter ganhado a luta. Ele é um ótimo lutador, forte e eu não consegui dar o melhor de mim, mas vou conseguir dar o melhor no futuro. com todo respeito ao Brandon, eu não dei o meu melhor e vamos ver no futuro. Cansei um pouco e não devia", afirmou Shogun depois de ser considerado o vencedor do combate.
Após a vitória deste sábado, Shogun aguarda a decisão da Dana White para saber se ele ou o compatriota Lyoto Machida será escolhido como desafiante do vencedor do cinturão dos peso meio pesados. O atual campeão Jon Jones colocará o título em disputa contra pela quarta vez contra Dan Henderson, no UFC 151, em Las Vegas, no dia 1º de setembro.
Com o resultado deste noite Shogun mantém a sequência intercalada de vitórias e derrotas desde a vitória sobre Chuck Lidell, no UFC 97, em abril de 2009. Depois, perdeu e ganhou de Lyoto Machida, foi derrotado e perdeu o cinturão para Jon Jones, voltou a vencer contra Forrest Griffin, mas teve novo revés contra Dan Henderson na última luta, em novembro do ano passado pelo UFC 139.
O experiente Brandon Vera, 34 anos, tem resultados medianos desde que entrou para a categoria meio pesados. São quatro vitórias e a agora quatro derrotas - a decisão do revés para Thiago Silva foi revogada após polêmica com o exame de urina do brasileiro. A derrota neste sábado impede de desafiar o atual campeão e disputar o cinturão pela primeira vez no UFC.
A luta
Brandon Vera começou a iniciativa do combate e tentou golpes com a perna desde os primeiros segundos. Mas quando tentou uma joelhada, o brasileiro se defendeu bem e levou a luta para o chão. Shogun tentou montar para finalizar no ground and pound, mas o rival conseguiu se recuperar na luta e encaixou o estrangulamento. Desta vez, o lutador nacional conseguiu se recuperar e arriscou alguns golpes.
Para o segundo assalto, Shogun tomou iniciativa desta vez e atingiu o adversário com um chute. O americano sentiu o golpe e Maurício buscou encurralá-lo em dos cantos do octógonos. Assim como aconteceu no round inicial, Brandon Vera se recuperou e acertou um golpes no brasileiro. Muito cansado, o atleta nacional buscou montar em cima do rival e aplicou algumas joelhadas.
Os golpes do brasileiro também cansaram Brandon Vera e o ritmo nos dois minutos finais caiu muito de ritmo. O americano levou para o chão e ficou por cima, mas em vez de ir para o ground and pound, preferiu arriscar joelhadas para machucar Shogun. E quando partiu para o ataque, ele foi tarde demais, pois o gongo soou para o final do segundo round no Staples Center.
Demonstrando melhor preparo físico, o lutador estrangeiro tentou definir nos segundos iniciais, mas também não demonstrou gás para buscar o nocaute do rival. O ritmo voltou a cair no duelo principal da noite até Vera acertar duas joelhadas no brasileiro, que soube se defender e levar o embate para o chão para evitar mais golpes do experiente adversário.
Os lutadores demonstraram exaustão no quarto round e pouco trocaram golpes. Assim, o público em Los Angeles passou a vaiar o embate. Mesmo assim, Shogun superou o cansaço, conseguiu derrubar Brandon Vera com um soco e partiu para o nocaute com o adversário caído no chão para sair vencedor da luta final do card principal da noite deste sábado

Comentários

Postagens mais visitadas