O sono



O sono ocupa um terço da vida de um ser humano. Como um processo necessário fisiológico, o sono é muito importante para que as pessoas preservem sua saúde. Os especialistas lamentam que a maioria das pessoas não atribui grande importância à sua qualidade. Para tanto, aconselham cinco regras naturais.
Primeiro: tempo de sono. Na Primavera e no Verão, devemos dormir tarde e acordar cedo; durante o Outono, dormir cedo e levantar cedo e, no Inverno, dormir cedo e levantar tarde. É melhor se levantar antes da alvorada. As pessoas normais e saudáveis devem dormir cerca de 8 horas diárias. Para aqueles que possuem problemas de saúde é melhor prolongar sua duração.
Segundo: direção. Os especialistas sugerem que a cabeça seja repousada para o norte e os pés para o sul, pois o corpo humano sofre as influências do campo magnético da Terra. Quando dormimos sentido Norte - Sul, as linhas magnéticas podem atravessar estavelmente o corpo humano, limitando a influência magnética.
Terceiro: postura do sonho. Dormindo do lado direito e em forma de arco, a gente conseguirá melhor qualidade do sono. Segundo as pesquisas, dormir em forma de arco pode reduzir a atuação da força de gravidade sobre o corpo humano. Como o coração fica no lado esquerdo do corpo, dormir do lado direto reduz a pressão sobre o coração. Além disso, é melhor evitar pôr as duas mãos perto do coração.
Quarto: horário. Todas as pessoas devem encontrar seus próprios relógios biológicos, elevando a eficiência do sono. Segundo a medicina tradicional da China, entre 23h e 1h e entre 11h e 13h são os intervalos em que a temperaturas ambiente varia muito. Por isso, é melhor dormimos durante esse período.
Quinto: ambiente. O quarto não deve possuir um grande número de eletrodomésticos, a fim de garantir que o cérebro não sofra interferências eletromagnéticas. Além disso, quando se dorme, deve-se retirar adornos corporais como o relógio de pulso ou os aparelhos celulares.

Comentários

Postagens mais visitadas